Browsing articles in "Noticias"
14 dez 2012

Saldo FGTS

O saldo FGTS é valor total do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Que foi criado na década de 60 com a finalidade de resguardar o trabalhador demitido sem justa causa.

O saldo FGTS funciona da seguinte forma: No inicio de cada mês, o patrão deverá depositar 8% do salário de cada funcionário, e essa conta deve estar vinculada ao contrato de trabalho, assim quando o empregado for demitido, o seu empregador deve depositar o saldo FGTS na sua conta. Que pode ser visualizado pelo site: http://www.caixa.gov.br/fgts/

14 dez 2012

Consulta saldo fgts

O trabalhador que desejar fazer uma consulta saldo fgts deve saber que basta apresentar o número de NIS (PIS/PASEP) e a senha Internet cadastrada feita quando o pessoa vai fazer seu cartão Cidadão.

Pronto, basta isso para fazer a consulta saldo fgts e obter informações sobre sua conta vinculada. A partir dai, é preciso informar o nome do empregador; data de admissão; saldo; e data da última atualização verificada no saldo.

Quem tiver duvidas na consulta saldo fgts basta acessar o manual de Orientações disponível no site da caixa a seguir: http://www.caixa.gov.br/fgts/

14 dez 2012

Saldo do FGTS

O saldo do fgts é um direito adquirido pelo trabalhador assim que o mesmo tem a sua carteira assinada. Ele foi instituído na década de 60 e passa a valer logo depois que o funcionário for demitido.

Com o saldo do fgts a população pode adquirir um patrimônio, ou comprar a casa própria. Ele foi criado para favorecer os os trabalhadores, e além disso, ele ajuda a financiar programas de habitação popular, saneamento básico e infra-estrutura urbana.

Caso o trabalhador não seja demitido, quando ele se aposentar pode usufruir de todo o saldo do fgts. Através do site: http://www.caixa.gov.br/fgts/



Categorias

Comentários

    Arquivos